Acessos ao Blog

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Edital Nº 06/2019 de Contratação de Pessoal para atuação no Núcleo de Defesa e Atendimento em Ibirapitanga - BA


 

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL Nº 06/2019 PARA  O NÚCLEO DE DEFESA E ATENDIMENTO A FAMÍLIA



1. APRESENTAÇÃO

INSTITUTO DE GESTÃO E POLÍTICAS SOCIAIS – IJ, através do presente edital a abertura de inscrições e estabelece normas relativas a realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação, em regime celetista, de psicólogos (as) e psicopedagogo (a) para o Projeto Núcleo de Defesa e Atendimento a Família a ser executado no município de Ibirapitanga, no período de 06 (seis) meses.

O presente Processo Seletivo será regido por este Edital e seus anexos, sendo executado, monitorado avaliado pelo Conselho Deliberativo do Instituto de Gestão e Políticas Sociais – IJ.

O (a) candidato (a) não poderá alegar sob hipótese alguma o desconhecimento do referido edital.

O Processo Seletivo Simplificado destina-se a selecionar candidatos para contratação, de conformidade com o especificado no item dois deste Edital. O (a) profissional será contratado no regime CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, mediante assinatura em Carteira de Trabalho e recolhimento de todos os encargos incidente bem como disposição do benefício de Alimentação. O pagamento do salário será realizado mensalmente até o quinto dia útil do mês subsequente ao período aquisitivo, após cumprimento de todas as metas e atividades estabelecidas pelo Termo de Fomento Nº 001/2019, assinado entre o IJ e a Prefeitura de Ibirapitanga – Bahia, e o plano de trabalho do  Projeto Núcleo de Defesa e Atendimento a Família aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O prazo de vigência do contrato será de 06 (seis) meses podendo ser estendido por prazo não superior a do Termo de Fomento assinado com a Prefeitura Municipal de Ibirapitanga e  com a liberação dos recursos financeiros para execução do termo.

2. DA SELEÇÃO

A seleção dos (a) candidatos será realizada mediante ANÁLISE CURRICULAR E ENTREVISTA.

Os (as) candidatos (as) que preencherem os requisitos descritos nos itens 05 deste Edital serão submetidos à entrevista, considerada etapa eliminatória.

 3. DA VALIDADE E DAS VAGAS:

A seleção terá validade de 06 (seis) meses e os (as) candidatos (as) selecionados (as) serão convocados (as) à medida da disponibilidade de vagas ofertadas, podendo renovar contrato por igual período. Inicialmente será ofertada 04 (quatro) vagas para psicólogos (as) e 01 (uma) vaga para psicopedagogo (a) , conforme distribuição no quadro abaixo.

Cargo
Vaga
C. Horária
Remuneração
Psicólogo
4
30
R$ 1.500,00
Psicopedagogo (a)
1
40
R$ 1.700,00

Além do valor da remuneração, os profissionais receberão ajuda de custo para as despesas de transporte de R$ 200,00 (duzentos reais) mensais.

4. DAS HABILIDADE e COMPETÊNCIAS DOS (AS) PROFISSIONAIS


a)    Promover estudos sobre características psicossociais de grupos étnicos, religiosos, classes e segmentos sociais nacionais, culturais, intra e interculturais.
b)    Atua junto a organizações comunitárias, em equipe multiprofissional no diagnóstico, planejamento, execução e avaliação de programas comunitários, no âmbito da saúde, lazer, educação, trabalho e segurança.

c)    Assessorar os serviços de educação, saúde e assistência social, na elaboração e implementação de programas de mudança de caráter social e técnico, em situações planejadas ou não.

d)    Pesquisar, analisar e estudar variáveis psicológicas que influenciam o comportamento dos demandatários (as) dos serviços públicos.

e)    Colaborar com a adequação, por parte dos educadores, de conhecimentos da Psicologia que lhes sejam úteis na consecução crítica e reflexiva de seus papéis.

f)     Desenvolver trabalhos com educadores e alunos, visando a explicitação e a superação de entraves institucionais ao funcionamento produtivo das equipes e ao crescimento individual de seus integrantes.

g)    Desenvolver, com os participantes do trabalho escolar (pais, alunos, diretores, professores, técnicos, pessoal administrativo), atividades visando a prevenir, identificar e resolver problemas psicossociais que possam bloquear, na escola, o desenvolvimento de potencialidades, a autorrealização e o exercício da cidadania consciente.

h)    Elaborar e executar procedimentos destinados ao conhecimento da relação professor-aluno, em situações escolares específicas, visando, através de uma ação coletiva e interdisciplinar a implementação de uma metodologia de ensino que favoreça a aprendizagem e o desenvolvimento.

i)     Realiza avaliação e diagnóstico psicológicos de entrevistas, observação, testes e dinâmica de grupo, com vistas à prevenção e tratamento de problemas psíquicos.

j)     Realiza atendimento psicoterapêutico individual ou em grupo, adequado às diversas faixas etárias.

a)    Realiza atendimento individual ou coletivo para orientação ou acompanhamento psicoterapêutico.

b)    Participar e acompanhar a elaboração de programas educativos e de treinamento em saúde mental, a nível de atenção primária, em instituições formais e informais do Sistema de Garantia dos Direitos, da Rede  Socioassistencial e da Saúde local.

c)    Atuar junto à equipe multiprofissionais no sentido de leva-las a identificar e compreender os fatores emocionais que intervém na saúde geral do indivíduo.

d)    Atuar como facilitador (a) no processo de integração e adaptação do indivíduo à instituição. Orientação e acompanhamento aos de mandatários (as), familiares, técnicos e demais agentes que participam, diretamente ou indiretamente dos atendimentos.

e)    Participar dos planejamentos e realiza atividades culturais, terapêuticas e de lazer com o objetivo de propiciar a reinserção social de demandatários (as) egressas dos serviços de saúde, educação e dos serviços socioassistenciais.

f)     Realizar triagem e encaminhamentos para recursos da comunidade, sempre que necessário.

g)    Participar da elaboração, execução e analise da instituição, realizando programas, projetos e planos de atendimentos, em equipes multiprofissionais, com o objetivo de detectar necessidades, perceber limitações, desenvolver potencialidades do pessoal envolvido no trabalho dos serviços, tanto nas atividades fim, quanto nas atividades meio.

Psicopedagogo (a):

a)    Planejar, intervir e avaliar o processo de aprendizagem, nos variados contextos, mediante a utilização de instrumentos e técnicas próprios da Psicopedagogia;

b)    Utilizar métodos, técnicas e instrumentos que tenham por finalidade a pesquisa e a produção de relatório;

c)    Participar na formulação e na implantação de ações na área de educação, saúde e assistência social relacionadas à aprendizagem e à inclusão social;

d)    Articular a ação psicopedagógica com profissionais de áreas afins, para atuar em diferentes ambientes de aprendizagem;

e)    Exercer orientação, coordenação e formação para profissionais de educação, saúde e assistência social. 

5. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Os candidatos (as) para se habilitarem a etapa de entrevista apresentarão os documentos listados no item 6. Para cada vaga serão convocados no mínimo 04 (quatro) profissionais de psicologia e 01 (um) de psicopedagogia, tendo como base as experiências listas no currículo e que comprovem possuírem as habilidades citadas no item 4.

Juntamente ao currículo e demais documentos, o candidato (a) preencherá e entregará a ficha, conforme anexo I, na qual identificará o cargo almejado.

Para cada etapa de seleção da seleção os candidatos (as) serão avaliados por um barema específico.

6. ENTREGA DOS CURRÍCULOS E ENTREVISTAS

Os currículos serão enviados, no período de 18 a 22 de julho, do corrente, para institutodegestaoij@gmail.com , com  a descrição do assunto: Inscrição do Processo Seletivo nº 06/2019 – Ibirapitanga.

 A lista de candidatos (as) habilitados (as) para a etapa de entrevista será publicada no dia 24 de julho, através do Blog: instititutodegestaoij.blogspot.com

As entrevistas serão realizadas no dia 26 de julho (sexta-feira), das 08h30 às 14h00, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) de Ibirapitanga, situada na Praça Grande Loja Unida da Bahia, s/n, Centro – Ibirapitanga – Bahia,  conforme lista de habilitados (as) onde constarão os horários específicos de cada candidato (a) e o resultado final será publicado no dia 30 de julho (terça-feira).

Os (as) candidatos (as) deverão anexar ao currículo os seguintes documentos:

a)    Cópia do CPF e da cédula de Identidade, observando as características de validade;
b)    Cópia de diploma do curso de superior;
c)    Cópia da carteira e  Certidão de Nada Consta do Conselho Classe;
d)    Cópia do comprovante de residência dos últimos 03 meses;
e) Cópias de comprovante das experiências (CTPS,  declarações ou atestado de capacidade técnica constando detalhamento de atividade prestada e o tempo de serviço), formações e participação em eventos declarados no currículo;
f)     Ficha de Inscrição – Modelo no Anexo I
g)    Currículo - Modelo no Anexo II.

7. DA CONTRATAÇÃO

Os (as) profissionais selecionados (as) iniciarão suas atividade no dia 05 de agosto,

Contratados sob o regime CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, mediante assinatura em Carteira de Trabalho e recolhimento de todos os encargos incidente bem como disposição do benefício de Alimentação. O pagamento do salário será realizado mensalmente até o quinto dia útil do mês subsequente ao período aquisitivo, após cumprimento de todas as metas e atividades estabelecidas pela coordenação do Instituto de Gestão e Políticas Sociais - IJ.

8. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

Período das inscrições: 18/07/2019 a 22/07/2019
Análise curricular: 23/07/2019
Resultado da análise curricular: 24/07/2019
Dia da entrevista: 26/07/2019
O resultado do processo seletivo:  30/07/2019

As informações e resultados serão divulgados pelo: institutodegestaoij.blogspot.com

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Os casos omissos serão resolvidos pelo Instituto de Gestão e Políticas Sociais – IJ e  Comissão de Seleção.

Ituberá, 17 de julho de 2019.



Wilson Souza Nunes
Superintendente Executivo
Instituto de Gestão e Políticas Sociais




ANEXO I
Seleção de profissionais para o Núcleo de Defesa e Atendimento a Família de Ibirapitanga - Bahia

Ficha de Inscrição

Candidato (a):
Área de formação:
Endereço:
Município:
CEP:
Telefone (       )
Celular:
E-mail:
Candidato (a) para:
Psicólogo (a)(     )
Psicopedagogo (a) (     )



Cidade , _____de julho de 2019.


__________________________________________
Assinatura do (a) candidato (a)





ANEXO II
Seleção de profissionais para o Núcleo de Defesa e Atendimento à Família de Ibirapitanga - Bahia

Modelo de currículo

Nome do(a) candidato (a)

Endereço; CEP 45.500-000 ; Cidade – Bahia
Celular (   )

E – mail:


FORMAÇÃO ACADÊMICA



PESQUISA E PRODUÇÃO



FORMAÇÕES COMPLEMENTARES



EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS (Iniciar da última experiência)


NOME DA ORGANIZAÇÃO
Função: Função/Cargo e descrição das atividades desenvolvidas.
Período: Início e término

NOME DA ORGANIZAÇÃO
Função: Função/Cargo e descrição das atividades desenvolvidas.
Período: Início e término

SEMINÁRIOS/CONFERÊNCIAS E PALESTRAS


REFERÊNCIAS PESSOAIS


NOME DA REFERÊNCIA
Função e organização de vinculação
Tel. (   )



segunda-feira, 15 de julho de 2019

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL NÚMERO 05/2019 PARA O CENTRO PUBLICO DE ECONOMIA SOLIDARIA DO BAIXO SUL



EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL NÚMERO 05/2019 PARA O CENTRO PUBLICO DE ECONOMIA SOLIDARIA DO BAIXO SUL DO INSTITUTO DE GESTÃO E POLÍTICAS SOCIAIS - ORGANIZAÇÃO SOCIAL, NO ESTADO DA BAHIA.

MODALIDADE: SELEÇÃO DE CURRÍCULO E ENTREVISTA.

O INSTITUTO DE GESTÃO E POLÍTICAS SOCIAIS– Organização Social torna público, através do presente edital a abertura de inscrições e estabelece normas relativas á realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação em regime celetista nas seguintes funções:

Função
Quantidade
Coordenador Administrativo
01

1.       DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O presente Processo Seletivo será regido por este Edital e seus Anexos, sendo executado, monitorado e avaliado pelo Conselho Deliberativo do Instituto de Gestão e Políticas Sociais.

O candidato não poderá alegar sob hipótese alguma o desconhecimento do referido edital.

O Processo Seletivo Simplificado destina-se a selecionar candidatos para contratação, de conformidade com o especificado no item dois deste Edital. O profissional será contratado no regime CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, mediante assinatura em Carteira de Trabalho e recolhimento de todos os encargos incidente bem como disposição do benefício de Alimentação. O pagamento do salário será realizado mensalmente até o quinto dia útil do mês subseqüente ao período aquisitivo, após cumprimento de todas as metas e atividades estabelecidas pela coordenação do Cesol.

O prazo de vigência do contrato será de até 02 (dois) anos podendo ser estendido por prazo não superior a do contrato celebrado com a Setre.

O prazo de contratação dos profissionais selecionados dar-se-á de acordo com a assinatura do Contrato de Gestão entre o Instituto de Gestão e Políticas Sociais e a Setre, bem como com a da liberação dos recursos financeiros para execução do contrato.

2.       DAS VAGAS, FUNÇÃO, REQUISITOS E REMUNERAÇÃO

Na tabela a seguir estão todas as informações inerentes aos cargos:
Função
Carga Horária Semanal
Salário Bruto
Requisitos
Coordenador Administrativo
40h
R$ 2.100,00
·   Profissional de nível superior (preferencialmente em Administração) com experiência em gestão administrativa;
·   Desejável experiência e Conhecimento em processos de Desenvolvimento Territorial;
·   Experiência comprovada em Associativismo e Cooperativismo;
·   Desejável Experiência com prestação de contas de convênios e com processos de auditoria interna e externa;
·   Conhecimentos de processos orçamentários e Fluxo de caixa;
·   Conhecimentos básicos em redação oficial (carta, comunicado interno, ofício);
·   Habilidade com informática (planilhas, editor de textos, editor de apresentações, internet);
·   Conhecimento em procedimentos administrativos.
·   Desejável experiência com execução técnica, financeira e prestação de contas de convênios/contratos com instituições públicas ou privadas;
·         Habilidade comprovada em elaboração de relatórios técnicos e financeiros para a prestação de contas de convênios/contratos com instituições públicas ou privadas

3.       DO CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

Período das inscrições: 15/07/2019 a 20/07/2019
Período de análise curricular: 22/07/2019
Período de entrevista: 24/07/2019
O resultado do processo seletivo: a partir de 25/07/2019

OBS: O referido resultado será divulgado no site do Instituto de Gestão e Políticas Sociais – IJ no endereço: http://institutodegestaoij.blogspot.com

4.       DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

As inscrições ocorrerão no período de15/07/2019 a 20/07/2019, e serão realizadas por meio do envio de currículo, documentos e comprovações digitalizadas em PDF via e-mail, e os selecionados para a próxima etapa deverão levar a documentação comprobatória na data da entrevista. Os candidatos deverão explicitarem local visível no envelope o número deste Edital, sob pena de exclusão do processo seletivo. Nesse mesmo endereço os postulantes terão acesso ao edital detalhado e com maiores esclarecimentos da referida seleção.

As inscrições por meio virtual devem ser encaminhadas para o seguinte e-mail: institutodegestaoij@gmail.com A mensagem deve conter no assunto o seguinte: Inscrição Processo Seletivo nº 05/2019. No corpo do e-mail deve constar o cargo pretendido. Serão aceitas inscrições postadas no e-mail no período de 8h do dia 15/07/2019 até as 23h59min do dia 20/07/2019.

Para inscrever-se o candidato deverá preencher dispor dos seguintes documentos digitalizados em PDF:
a)  Requerimento de Inscrição, conforme Anexo I
b)  Currículo, conforme Anexo II
c)  Documentos pessoais (Carteira de Identidade ou CNH e CPF)
d)  Comprovante de Endereço
e)  Comprovantes de experiências, formação, cursos, palestras.

OBSERVAÇÕES:
·         A inscrição será efetuada sem custo algum para o candidato.
·         Não será aceita solicitação de inscrição que não atenda ao estabelecido neste Edital.
·         O candidato, ao efetuar sua Inscrição, assume inteira responsabilidade pelas informações prestadas.
·         A inscrição será anulada, na verificação de eventual falsidade nas declarações ou Irregularidades dos documentos apresentados.

5.       DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E CONTRATAÇÃO

O Processo Seletivo Simplificado compreende as seguintes fases de (i) Análise de currículo comprovado, de caráter classificatório e eliminatório e (ii) Entrevista, de caráter eliminatório

A Comissão Coordenadora deste Processo Seletivo Simplificado será composta por três membros designado pelo Conselho Deliberativo do Instituto de Gestão e Políticas Sociais.

Os candidatos classificados serão relacionados por ordem decrescente de classificação.

Após selecionado e classificado, o candidato será contratado de acordo com a necessidade do Instituto.

Os termos e detalhes da contratação estão especificados nas cláusulas do contrato, acertadas e firmadas pelas partes.

6.       DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

Os casos não previstos neste Edital serão tratados pelo Conselho Deliberativo do Instituto de Gestão e Políticas Sociais.

6.1.    Fazem parte deste Edital
Anexo I – Requerimento de Inscrição
Anexo II – Modelo de Currículo

Nilo Peçanha – BA, 12 de Julho de 2019


Wilson Souza Nunes
Superintendente Executivo
Instituto de Gestão e Políticas Sociais


ANEXOS

ANEXO I - REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO
Por meio deste documento solicito minha inscrição no Processo Seletivo para contratação de pessoal, do INSTITUTO DE GESTÃO E POLÍTICAS SOCIAIS - Organização Social.

VAGA PARA QUAL DESEJO ME CANDIDATAR

Vagas
(          )
Coordenador Administrativo
(          )
Auxiliar Administrativo
(          )
Agenda de Vendas
(          )
Agente Sócio Produtivo
(          )
Técnico em Gestao

Nome:
Endereço:
Telefones:
E - mails:
RG:
CPF:
Data de Nascimento:  
Formação:
Todas as informações acima disponibilizadas são verídicas e de minha inteira responsabilidade.
Local e Data
Assinatura

ANEXO II MODELO DE CURRICULO

1.       NOME COMPLETO
Endereço Completo:
RG e CPF:
E-mail:
Tel. ou cel.:

2.       EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Empresa/OSC:
Função:
Principais Responsabilidades:
Período:
Local:

3.       CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Pós-Graduação:
Conclusão:
Instituição:
Local:

Graduação:
Conclusão:
Instituição de Ensino Superior:
Local:

4.       Cursos e Atividades Extra Curriculares

Curso/palestra/seminário/simpósio:
Realização:
Carga Horária:
Local:
Período