Acessos ao Blog

sexta-feira, 14 de junho de 2019

IJ lança edital de contratação de consultores e assessores



EDITAL Nº 04/2019



PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL EM ASSESSORIA EM PARTICIPAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS


MODALIDADE: SELEÇÃO DE CURRÍCULO E ENTREVISTA.


O INSTITUTO DE GESTÃO E POLÍTICAS SOCIAIS – IJ -  torna público, através do presente edital a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação de prestadores de serviços em consultoria e assessoria técnica.


1.       DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O presente Processo Seletivo será regido por este Edital e seus Anexos, sendo executado, monitorado avaliado pelo Conselho Deliberativo do Instituto de Gestão e Políticas Sociais.

O candidato não poderá alegar sob hipótese alguma o desconhecimento do referido edital.

O Processo Seletivo Simplificado destina-se a selecionar candidatos para contratação, de conformidade com o especificado no item dois deste Edital.


2.       DAS VAGAS, FUNÇÃO, REQUISITOS E REMUNERAÇÃO


Os profissionais assinarão contrato, na qualidade de prestadores de serviços. O pagamento será por hora trabalhada, conforme tabela abaixo, até o quinto dia útil do mês subsequente ao período aquisitivo, mediante a Recibo de Prestação de Serviço ou Nota Fiscal Avulsa.

Em caso de viagens o Instituto de Gestão e Políticas Sociais - IJ custeará transporte, alimentação e hospedagem, tendo como base a política institucional de diárias para deslocamento intermunicipal.

O prazo de vigência do contrato será de até 120 (cento e vinte) dias, podendo ser estendido por igual período.

A contratação será realizada a partir de 04 de julho de 2019, conforme demandas.

Na tabela a seguir estão todas as informações inerentes aos cargos:


Função
Quantidade
Consultor (a)/Assessor (a) – contrato imediato
04
Consultor (a)/Assessor (a) –  cadastro reserva
02
Assessor (a) técnico (a) – contrato imediato
02
Assessor (a) técnico (a) – cadastro reserva
02



Função
Atribuições
Valor da hora em R$
Requisitos







Consultor   (a)/Assessor (a)
Planejamento de assessorias técnicas; elaboração e organização de materiais pedagógicos; planejamento e execução de formação nas área de gestão, execução, monitoramento e avaliação de projetos e programas sociais; mobilização social e comunitária.






R$ 25,00
Profissional de nível superior (preferencialmente psicologia, serviço social, direto, pedagogia e administração) com experiências em programas, projetos e serviços na área de garantia dos direitos da infância e juventude, Assistência Social, saúde e Gestão Pública.

Possuir disponibilidade de viagens e flexibilidade para desenvolvimento de atividade em finais de semana.




Assessor (a) técnico (a)
Assessorar nas atividades de formação e assessorias; organização de materiais e estrutura física dos espaços das atividades; registros fotográficos dos eventos e suporte em geral.



R$ 20,00
Profissional de nível médio com experiência em programas, projetos e serviços sociais.

Possuir disponibilidade de viagens e flexibilidade para desenvolvimento de atividade em finais de semana.


3.       DO CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

Período das inscrições: 14/06/2019 a 18/06/2019
Período de análise curricular: 19/06/2019 a 25/06/2019
Divulgação o resultado da análise curricular e  convocação para entrevistas: 26/06/2019
Divulgação do local da entrevista (Nilo Peçanha ou em Ituberá): 26/06/2019
Dia da entrevista: 28/06/2019
Divulgação do resultado do processo seletivo: 04/07/2019

OBS: Todas as etapas do processo seletivo serão divulgadas no blog do Instituto de Gestão e Políticas Sociais – IJ no endereço: http://institutodegestaoij.blogspot.com


4.       DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO


A inscrição ocorrerá no período de 14/06/2019 a 18/06/2019, por e-mail, através do envio de currículo, contendo em anexo os documentos comprobatórios (contratos, registro de CTPS, decretos/portarias de nomeação e exoneração, diploma/certificados de formação e/ou cursos, atestados de capacidade técnica e/ou de experiência e artigos científicos).

A inscrição deve ser encaminhada, exclusivamente, para o seguinte e-mail: institutodegestaoij@gmail.com

A mensagem deve conter no assunto o seguinte: Inscrição Processo Seletivo nº 04/2019.

No corpo do e-mail deve constar o cargo pretendido. Serão aceitas inscrições postadas até as 23h55 minutos do dia 18/06/2019. Para dirimir eventuais dúvidas, realizar contato pelo mesmo endereço de inscrição.

Para inscrever-se o candidato deverá preencher e enviar os seguintes documentos,:

a)      Requerimento de Inscrição (conforme Anexo I)
b)      Currículo com provações das informações declaradas (conforme Anexo II)
c)      Documentos pessoais (Carteira de Identidade ou CNH e CPF)
d)      Comprovante de residência
e)      Comprovante de escolaridade
f)       Comprovante de estar regular com a Justiça Eleitoral
g)      Comprovante de alistamento militar (para homens)
h)      Artigo científico ou citar o link no currículo para acesso eletrônico (caso tenha publicado)


5.       DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E CONTRATAÇÃO

5.1. O Processo Seletivo Simplificado compreende as seguintes fases de:

a)     Análise de currículo comprovado, de caráter classificatório e eliminatório e;
b)     Entrevista, de caráter eliminatório.

5.2. A Comissão Coordenadora deste Processo Seletivo Simplificado será composta por três membros designado pela Superintendência Executiva do Instituto de Gestão e Políticas Sociais - IJ.

5.3. A lista de candidatos (as) selecionados (as) será publicada no blog do Instituto, classificando – os para contrato imediato e cadastro reserva.

5.4. Após selecionado e classificado, o candidato será contratado de acordo com a necessidade do Instituto.

5.5. Os termos e detalhes da contratação estão especificados nas cláusulas do contrato, acertadas e firmadas pelas partes.


5.6. A inscrição será efetuada sem custo algum para o candidato.

5.7. O candidato, ao efetuar sua Inscrição, assume inteira responsabilidade pelas informações prestadas.

5.8. A inscrição será anulada, na verificação de eventual falsidade nas declarações ou irregularidades dos documentos apresentados.

5.9. O processo seletivo segue o regulamento para compra, contratação de obras e serviços e alienação de bens aprovado pelo Conselho Deliberativo do Instituto de Gestão e Políticas Sociais – IJ, em 06 de março de 2019.


6.       DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:


Os casos não previstos neste Edital serão tratados pela Superintendência Executiva do Instituto de Gestão e Políticas Sociais - IJ.

6.1.    Fazem parte deste Edital

Anexo I – Requerimento de Inscrição
Anexo II – Modelo de Currículo


Ituberá – BA, 14 de junho de 2019.


Wilson Souza Nunes
Superintendente Executivo
Instituto de Gestão e Políticas Sociais - IJ



ANEXOS

ANEXO I - REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

Por meio deste documento solicito minha inscrição no Processo Seletivo para contratação de prestadores de serviços em consultoria e assessoria técnica do INSTITUTO DE GESTÃO E POLÍTICAS SOCIAIS - IJ.

VAGA PARA QUAL DESEJO ME CANDIDATAR

Vagas
(          )
Consultor (a)/Assessor (a)
(          )
Assessor (a) técnico (a)


Nome:
Endereço:
Telefones:
E - mail:
RG:
CPF:
Data de Nascimento 
Formação:
Todas as informações acima disponibilizadas são verídicas e de minha inteira responsabilidade.
Local e Data
Assinatura



ANEXO II -  MODELO DE CURRÍCULO

1. NOME COMPLETO
Endereço Completo:
RG e CPF:
E-mail:
Tel. ou cel.:

2. FORMAÇÃO

Pós-Graduação:
Conclusão:
Instituição:
Local:

Graduação:
Conclusão:
Instituição de Ensino Superior:
Local:

Ensino Médio:
Conclusão:
Instituição de Ensino Superior:
Local:


3. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Organização:
Função:
Principais atividades::
Período:
Local:

Organização:
Função:
Principais atividades::
Período:
Local:

4. FORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Curso/palestra/seminário/simpósio:
Realização:
Carga Horária:
Local:
Período

5. REFERÊNCIAS PESSOAIS

Nome:
Profissão/Função:
Contato:

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Itaú Social oferece curso em Avaliação Econômica de Projetos Sociais

Fonte: Itaú Social
O curso online de Avaliação Econômica de Projetos Sociais está com inscrições abertas até 16 de junho no site da Rede de Avaliação Econômica de Projetos Sociais.
A formação gratuita é voltada para gestores de projetos sociais de organizações da sociedade civil, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais. Os pré-requisitos são:
  • Ser gestor de projetos ou políticas sociais
  • Possuir conhecimento em Excel
  • Possuir noções básicas de matemática financeira e estatística
As aulas ocorrem de 1º de julho a 02 de setembro, com dedicação semanal de duas horas e duração total de 34 horas. O objetivo é compartilhar os principais conceitos e instrumentos necessários para a mensuração de impacto e para o cálculo do retorno econômico de projetos sociais. Os alunos participarão de aulas teóricas, exercícios práticos e, ao final, farão o desenho de avaliação econômica do projeto em que atuam.
Para recebimento do certificado, é necessário a participação nos fóruns semanais, entrega do trabalho individual e a realização das atividades de aula.

CMDCA de Nova Soure publica novo calendário da Eleição do Conselho Tutelar e lista de habilitados (as) para prova



Dispõe sobre a modificação do cronograma do  edital de  convocação do Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar de Nova Soure para o quadriênio 2020/2023 e divulgação do edital.


O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CMDCA, no uso de suas atribuições e competências legais estabelecidas pela Lei nº 448 de 15 de maio de 2015 e nos termos da deliberação do Colegiado em sua Assembleia Ordinária realizada no dia 11 de junho de 2019,

CONSIDERANDO a Resolução Nº 170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente – CONANDA, que dispõe do Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2023;

CONSIDERANDO a Resolução do CMDCA Nº 004/2019, que dispõe sobre a composição da Comissão Eleitoral que coordenará o Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar de Nova Soure para o quadriênio 2020/2023;

CONSIDERANDO a assembleia do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no dia 04 de abril de 2019, que deliberou sobre ajustes no Edital Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar de Nova Soure para o quadriênio 2020/2023 publicado através Resolução do CMDCA Nº 005/2019

CONSIDERANDO a Resolução do CMDCA Nº 005/2019, que dispõe sobre a convocação do Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar de Nova Soure para o quadriênio 2020/2023 e divulgação do edital.


CONSIDERANDO o aumento de dias para realização da campanha eleitoral dos (as) candidatos (as)

RESOLVE:

Art. 1º Modificar o cronograma do Edital o Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar de Nova Soure para o quadriênio 2020/2023 com alterações.

Art. 2°  Tornar público o novo cronograma do Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar de Nova Soure para o quadriênio 2020/2023.

Art. 3° Esta Resolução entra em vigor na data de sua aprovação.

Nova Soure,  11 de junho de 2019.


Miriam Paixão de Jesus
Presidente do CMDCA


  
Modificação do cronograma do Edital do processo de escolha do Conselho Tutelar do Município de Nova Soure – Bahia – 2020/2023.

Anexo I do Edital do processo de escolha do Conselho Tutelar do Município de Nova Soure – Bahia – 2020/2023
Atividade
Período/Prazo
Publicação do Edital
Até dia 02 de abril
Inscrição de candidatos (as)
08 a 30 de abril
Análise das inscrições
02 a 07 de maio
Publicação da lista de inscritos (as)
08 de maio
Solicitação de impugnação dos (as) inscritos (as)
Até 15 de maio
Prazo para notificação dos (as) candidatos (as)
Até 20 de maio
Apresentação de defesa dos (as) candidatos (as)
Até 05 (cinco) dias após o recebimento da notificação
Análise e decisão dos pedidos de impugnação
Até 27 de maio
Publicação da decisão dos pedidos de impugnação
28 de maio
Interposição de recursos junto ao CMDCA
Até 04 de junho
Análise e decisão da interposição pelo CMDCA
 05 a 11 de junho
Publicação da decisão do resultado da solicitação da interposição
11 de julho
Aplicação da prova
14 de julho
Publicação do gabarito da prova
15 de julho
Apresentação de recurso referente a prova
Até 22 de julho
Publicação da decisão do pedido de recurso
25 de julho
Publicação do resultado final da prova e dos habilitados a banca entrevistadora
25 de julho
Publicação do local da  banca entrevistadora
25 de julho
Período que ocorrerá a banca entrevistadora (podendo ser no final de semana)
De 27 e 28 de julho
Publicação do resultado da banca entrevistadora
31 de julho
Apresentação de recursos  referente a banca entrevistadora
Até o dia 07 de agosto
Publicação da decisão do pedido do recurso
09 de agosto
Interposição de recursos junto ao CMDCA
Até o dia 15 de agosto
Análise e decisão da interposição pelo CMDCA
Até 20 de agosto
Publicação da decisão do resultado da solicitação da interposição
20 de agosto
Publicação do local e horário da avaliação psicológica
20 de agosto
Realização da avaliação psicológica
22 de agosto
Publicação do resultado da avaliação psicológica
26 de agosto
Apresentação de recurso do resultado da avaliação psicológica
30 de agosto
Publicação da decisão do pedido de recurso da avaliação psicológica
03 de setembro
Publicação da relação dos (as) habilitados (as) a eleição
03 de setembro
Publicação do local e horário da reunião que autoriza a campanha eleitoral
03 de  setembro
Reunião que autoriza a campanha eleitoral
06 de setembro
Período da campanha eleitoral
De 06 de setembro a 05 de outubro
Prazo para a publicação dos locais de votação
12 de setembro
Eleição
06 de outubro
Resultado da eleição
07 de outubro
Apresentação de recurso referente a eleição
Até 10 de outubro
Publicação da decisão do recurso referente a eleição
17 de outubro
Publicação do resultado final
17 de outubro
Homologação do resultado final pelo CMDCA
22 de outubro
Prazo para a divulgação da data e local da formação dos (as) conselheiros (as) titulares e suplentes
22  de outubro
Prefeito nomeará os (a) 05 (cinco) candidatos (as) mais voltados (as)
13 de dezembro
Posse dos membros do Conselho Tutelar
10 de janeiro de 2020

Publique-se
Encaminhe-se cópias ao Ministério Público, Poder Judiciário e Câmara Municipal de Vereadores (as).
Nova Soure, 11 de junho de 2019.

Miriam Paixão de Jesus
Presidente do CMDCA


Processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do Município de Nova Soure - Bahia - 2020/2023



Relação de candidato (a) impugnado (a)

Conforme estabelece o Edital do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, a candidata teve o prazo para apresentação de recurso, após ser notificada do pedido de impugnação da inscrição, o qual venceu em 03 de junho de 2019.


NÚMERO DE INSCRIÇÃO
NOME DO (A) CANDIDATO (A)
1.     
 36
Mariele Araújo de Jesus Matos 


Nova Soure, 11 de junho de 2019.


Comissão Eleitoral




 Processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do Município de Nova Soure - Bahia - 2020/2023


Relação de Habilitados para realização da Prova escrita

NÚMERO DE INSCRIÇÃO
NOME DO (A) CANDIDATO (A)
1.     
02
Noemia da Silva Santos
2.     
03
Heitor Luiz Muniz Reis
3.     
05
Elielma da Anunciação Araújo
4.     
06
Leidijane Dantas da Silva
5.     
07
Jonilda Pereira Gonçalves de Santana
6.     
09
Renata Vieira Porto
7.     
10
Daiane Oliveira da Silva Santos
8.     
11
Cassemira Barbosa Dantas
9.     
12
Renata Amaro dos Santos
10.   
15
Messias Damião de Macêdo
11.   
16
Valdemira Rodrigues dos Santos
12.   
17
Amanda Cardoso da Silva Araújo
13.   
18
Maria Gleciane Macedo Silva
14.   
19
Mateus Pereira Lago
15.   
20
Mariana Silva de Cerqueira
16.   
22
Joelia dos Reis Oliveira
17.   
23
Jailma Oliveira de Almeida Cruz
18.   
24
Roseane Rodrigues da Costa Araújo
19.   
25
Jivalda Carvalho de Santana Santos
20.   
26
Manuela Neri dos Santos
21.   
27
Jessica Cruz Oliveira Miranda
22.   
28
Gecival Oliveira dos Reis
23.   
29
Claudiceia Oliveira Silva
24.   
30
Vanessa Raíra dos Santos Souza
25.   
31
Mariane Oliveira de Almeida
26.   
32
Andréia Macêdo de Araújo Barreto
27.   
34
Andréa dos Anjos Lima
28.   
37
Adaildes Moreira Passo
29.   
38
Maria Ivanilda Moreira de Carvalho
30.   
41
Maria Lucineide de Santana
31.   
44
Cleisiane Santana de Almeida

Nova Soure, 11 de junho de 2019.

Comissão Eleitoral