Acessos ao Blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Edital LGBT+ Orgulho recebe projetos até 11 de outubro

Fonte: Prosas
Perfil oportunidade 6105d6cc76af400325e94d588ce511be5bfdbb73b437dc51eca43917d7a43e3dCom o propósito de estimular o poder de transformação da comunidade LGBT+ no Brasil, a consultoria Mais Diversidade e o Itaú Unibanco estão lançando o Edital LGBT+ Orgulho, que visa a incentivar o desenvolvimento de iniciativas que auxiliem e estimulem a visibilidade, segurança e respeito às pessoas LGBT+.
Este edital conta com recursos do Itaú Unibanco, que reconhece a importância da diversidade e entende que o fomento a projetos deste caráter possui grande potencial transformador da sociedade.
Poderão se inscrever projetos de caráter cultural, educacional, esportivo ou social que contemplem o respeito e a valorização da diversidade LGBT+ em todo o Brasil.
Serão estimuladas a representatividade regional e a atuação interseccional com outros pilares de diversidade (raça e etnia, gênero, pessoas com deficiência, idade e gerações, refugiados e outros grupos sociais).
Categoria 1 – Pessoas Jurídicas
Poderão ser apoiados projetos já em execução de caráter cultural, educacional, esportivo ou social, registrados como Pessoa Jurídica em qualquer parte do território nacional. Os projetos selecionados nesta categoria serão contemplados com apoio financeiro, acompanhamento periódico e apoio de divulgação.
Categoria 2 – Pessoas Físicas
Poderão ser apoiados projetos que iniciaram sua execução ou, ainda, ideias de projetos de caráter cultural, educacional, esportivo ou social. Os projetos selecionados nesta categoria serão contemplados com auxílio para formalização, além de apoio para iniciar as atividades - em caso de ideias ainda em desenvolvimento. Após formalização, serão contemplados com apoio financeiro, acompanhamento periódico e apoio de divulgação. 

Inscrições:  até 11 de outubro de 2018, às 18h.
Etapa avaliativa:  até 28 de outubro de 2018.
Pitching e seleção final: até dia 07 de novembro de 2018. 
Divulgação dos projetos selecionados e projetos em reserva: novembro de 2018.