Acessos ao Blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

UNICEF lança relatório sobre os 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança

Fonte: UNICEF

Em 30 anos, Brasil alcançou uma redução histórica da mortalidade infantil e efetivou outros diretos, mas perdeu milhares de crianças para a violência, e tem outros desafios pela frente.


O UNICEF lança, dia 12 de novembro em Brasília, o relatório “30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança: avanços e desafios para meninas e meninos no Brasil”. Em uma coletiva à imprensa, Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil, apresenta as principais conquistas e desafios do Brasil nos últimos 30 anos em relação aos direitos de crianças e adolescentes.
O relatório mostra o que avançou no País, os problemas que ainda persistem e os novos desafios enfrentados por crianças e adolescentes hoje. O Brasil teve uma redução histórica da mortalidade infantil e alcançou outras conquistas, mas perdeu milhares de crianças para a violência. Ao mesmo tempo, o mundo mudou e crianças e adolescentes enfrentam muitos novos desafios: a migração forçada, as mudanças climáticas, os problemas crescentes de saúde mental e suicídio, entre outros.
Tratado mais ratificado da história, por 196 países, a Convenção sobre os Direitos da Criança colocou crianças e adolescentes como sujeitos de direitos. No Brasil, ela inspirou o Artigo 227 da Constituição Federal de 1988 e o Estatuto da Criança e do Adolescente, de 1990.
Serviço:

O quê: Coletiva à imprensa e lançamento do relatório “30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança: avanços e desafios para meninas e meninos no Brasil”
Quando: Terça-feira 12 de novembro de 2019, às 10h
Quem: Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil
Onde: UNICEF – SEPN 510, Bloco A, 2º andar, Brasília, DF

Favor confirmar presença pelo e-mail escorrea@unicef.org