INSTITUTO DE GESTÃO E
POLÍTICAS SOCIAIS – IJ
EDITAL Nº 02/2024
PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL
PARA ATUAÇÃO NO
CENTRO
PÚBLICO DE ECONOMIA SOLIDARIA - TERRITÓRIO BAIXO SUL
MODALIDADE:
SELEÇÃO DE CURRÍCULO E ENTREVISTA.
O INSTITUTO DE GESTÃO E POLÍTICAS SOCIAIS – Organização Social torna
público, através do presente edital a abertura de inscrições e estabelece normas
relativas á realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação em
regime celetista nas seguintes funções:
Função |
Quantidade |
Agente Sócioprodutivo |
04 |
Agente de Vendas |
01 |
1.
DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
O presente
Processo Seletivo será regido por este Edital e seus Anexos, sendo executado, monitorado e avaliado pelo Conselho Deliberativo do Instituto
de Gestão e Políticas Sociais.
O candidato
não poderá alegar sob hipótese alguma o desconhecimento do referido edital.
O Processo
Seletivo Simplificado destina-se a selecionar candidatos para contratação, de
conformidade com o especificado no item dois deste Edital.
O
profissional será contratado no regime CLT – Consolidação das Leis
Trabalhistas, mediante assinatura em Carteira de Trabalho e recolhimento de
todos os encargos incidentes, podendo ter outros benefícios quando for o caso.
O pagamento do salário será realizado mensalmente até o quinto dia útil do mês
subsequente ao período aquisitivo, após cumprimento de todas as metas e
atividades estabelecidas pela coordenação do Cesol.
O prazo de
vigência do contrato por prazo determinado será de até 02 (dois) anos podendo
ser estendido por prazo não superior ao do contrato celebrado com a Setre.
O prazo de
contratação dos profissionais selecionados dar-se-á de acordo com a assinatura
do Contrato de Gestão entre o Instituto de Gestão e Políticas Sociais e a Setre,
bem como com a da liberação dos recursos financeiros para execução do contrato.
2.
DAS VAGAS, FUNÇÃO, REQUISITOS E
REMUNERAÇÃO
Na tabela a seguir estão todas as
informações sobre a função:
Função |
Atribuições |
C.H. Semanal |
Requisitos |
·
Prestar assistência técnica
socioprodutiva aos empreendimentos atendidos pelo Cesol, conforme diretrizes
da política pública de economia solidária; ·
Realizar o estudo de
viabilidade econômica e o plano de ação dos EES atendidos pelo Cesol; ·
Atuar para o fortalecimento dos
grupos produtivos através da assistência técnica voltada para a comercialização,
inserção de produtos nos mercados, fortalecimentos de vínculos, melhoramento
de processos, entre outros; ·
Realizar visitas técnicas e
outras atividades relacionadas ao monitoramento dos Empreendimentos
assessorados pelo CESOL; ·
Elaborar relatórios de
acompanhamento e monitoramento dos empreendimentos atendidos; ·
Realizar visitas de campo,
capacitações e formações aos empreendimentos atendidos pelo Cesol; ·
Organizar e participar de
feiras, exposições e eventos; ·
Auxiliar nas atividades
desenvolvidas no Cesol, quando designado. |
44h |
·
Nível superior completo ou em
curso; ·
CNH (prioritário categoria B); ·
Experiência comprovada na área
de Economia Popular e Solidária, Finanças Solidárias e Microcrédito,
Desenvolvimento Local e Territorial; ·
Experiência comprovada em
Associativismo e Cooperativismo; ·
Habilidade com informática
(planilhas, editor de textos, editor de apresentações, internet); ·
Habilidade comprovada em
elaboração de relatórios técnicos; ·
Habilidade em comunicação e
relacionamento interpessoal; ·
Habilidade em utilização de aplicativos
e tecnologias em aparelhos móveis; ·
Experiência em assistência
técnica e trabalhos de extensão; ·
Experiência em trabalhos com
grupos produtivos e atuação em rede; ·
Experiência comprovada em até
02 (dois) anos em assistência técnica a Empreendimentos Econômicos Solidários; ·
Ter disponibilidade para
viagens de trabalho, dentro e fora do estado da Bahia; ·
Ter residência fixa no
Território Baixo Sul; |
|
Agente de Vendas |
·
Prestar apoio qualificado à
Coordenação e assistência técnica aos empreendimentos atendidos pelo Cesol
nas áreas de comercialização, marketing e criação visual; ·
Planejar e acompanhar a estratégia de vendas da rede de
empreendimentos atendidos pelo Cesol; ·
Realizar o estudo de
viabilidade econômica e o plano de ação dos EES atendidos pelo Cesol; ·
Atuar na prospecção, captação e demonstração de produtos e serviços; ·
Coordenar a criação e produção, material de propaganda e divulgação; ·
Organizar e participar de feiras e exposições, eventos promocionais e
institucionais; ·
Coordenar ações de desenvolvimento e lançamento de produtos; ·
Realizar pesquisas para identificar o perfil do consumidor. ·
Realizar capacitações, formações e treinamentos para os
empreendimentos atendidos pelo Cesol; ·
Manter relacionamento com entidades, objetivando a inserção de
produtos; ·
Auxiliar nas atividades desenvolvidas no Cesol, quando designado. |
44h |
·
Nível superior completo ou em
curso; ·
CNH (prioritário categoria B); ·
Experiência comprovada na área
de Economia Popular e Solidária, Finanças Solidárias e Microcrédito,
Desenvolvimento Local e Territorial; ·
Experiência comprovada em práticas comerciais e com negociações de
produtos e/ou serviços; ·
Experiência comprovada em
Associativismo e Cooperativismo; ·
Habilidade com informática
(planilhas, editor de textos, editor de apresentações, internet); ·
Habilidade comprovada em
elaboração de relatórios técnicos; ·
Habilidade em comunicação e
relacionamento interpessoal; ·
Habilidade em utilização de
tecnologias em aparelhos móveis; ·
Experiência em assistência
técnica e trabalhos de extensão; ·
Experiência em trabalhos com
grupos produtivos e atuação em rede; ·
Experiência comprovada em até
02 (dois) anos em assistência técnica a Empreendimentos Econômicos Solidário; ·
Ter disponibilidade para
viagens de trabalho, dentro e fora do estado da Bahia; ·
Ter residência fixa no
Território Baixo Sul; |
3.
DO CRONOGRAMA DO PROCESSO
SELETIVO
Período das inscrições: 16/10/2024 a 22/10/2024
Data da análise curricular e
convocação da entrevista (via e-mail): a partir de 23/10/2024
Data de realização da entrevista
para os selecionados: a partir de
24/10/2024
O resultado do processo seletivo: a partir de 25/10/2024
OBS: O referido resultado será divulgado no site do Instituto de
Gestão e Políticas Sociais – IJ no endereço: http://institutodegestaoij.blogspot.com
4.
DA INSCRIÇÃO E ENTREVISTA NO
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
As inscrições ocorrerão no período de 16/10/2024 a 22/10/2024, realizadas por
meio do envio de currículo, documentos e comprovações, que podem serem digitalizadas
em PDF ao enviar via e-mail, ou
serem entregues cópias impressas, colocadas em envelope identificado com o nome
da pessoa e o cargo de interesse, na sede do Cesol Território Baixo Sul. As pessoas
candidatas deverão apresentas os documentos e comprovações por meio de cópias
autenticadas ou apresentar todas as originais presencialmente para conferência
até o momento da contratação, sob condição de ser eliminada caso descumpra.
As
inscrições poderão serem feitas: i) – por meio virtual, encaminhadas para o
seguinte e-mail: cesol@cesolbaixosul.org.br. A mensagem deve conter no
assunto a seguinte descrição: Inscrição
Processo Seletivo nº 02/2024. No corpo do e-mail deve constar o cargo
pretendido. Serão aceitas inscrições postadas no e-mail no período de 13h do dia 16/10/2024 até às 18h do dia 22/10/2024.
Para dirimir eventuais dúvidas, enviar e-mail para o endereço: cesol@cesolbaixosul.org.br;
ii) – por entrega impressa, com as documentações colocadas em envelope que deve
constar nome do candidato e o cargo pretendido, podendo ser entregue no período
de 9h30 às 16h30 nos dias de 16/10/2024 a 22/10/2024.
Para
inscrever-se o candidato deverá preencher dispor dos seguintes documentos
digitalizados em PDF enviados pelo e-mail ou impressos no envelope entregue:
a) Requerimento de Inscrição, conforme Anexo I
b) Currículo comprovado (com os
atestados e certificações das experiências de trabalho, cursos, palestras,
formações, etc), conforme Anexo II
c) Documentos pessoais (Carteira de
Identidade ou CNH e CPF)
As entrevistas dos selecionados
ocorrerão de forma virtual ou presencial, na data e horário informado no e-mail
e/ou contatos informados pelo/a candidato/a, conforme cronograma divulgado.
O IJ irá disponibilizar o link de
acesso para a plataforma virtual Google Meet que será usada para a realização
da entrevista, caso seja virtual, devendo o/a candidato/a providenciar celular
ou computador com acesso a internet de velocidade, garantindo estabilidade
necessária para a realização da entrevista.
O/a candidato/a poderá ser
desclassificado, caso não consiga comparecer ou permanecer conectado na data e
horário especificado para realização da entrevista.
OBSERVAÇÕES:
·
A inscrição será efetuada sem custo algum
para o candidato.
·
Não será
aceita solicitação de inscrição que não atenda ao estabelecido neste Edital.
·
O candidato,
ao efetuar sua Inscrição, assume inteira responsabilidade pelas informações
prestadas.
·
A inscrição
será anulada, na verificação de eventual falsidade nas declarações ou irregularidades
dos documentos apresentados.
5.
DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO,
CLASSIFICAÇÃO E CONTRATAÇÃO
·
O Processo
Seletivo Simplificado compreende as seguintes fases de (i) Análise de currículo
comprovado, de caráter classificatório e eliminatório e (ii) Entrevista, de
caráter eliminatório.
·
A Comissão
Coordenadora deste Processo Seletivo Simplificado será composta por três
membros designado pelo Instituto de Gestão e Políticas Sociais.
·
Os
candidatos classificados serão relacionados por ordem decrescente de
classificação.
·
Após
selecionado e classificado, o candidato será contratado de acordo com a
necessidade do Instituto.
·
Os termos e
detalhes da contratação estão especificados nas cláusulas do contrato,
acertadas e firmadas pelas partes.
6.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:
Os casos não
previstos neste Edital serão tratados pelo Conselho Deliberativo do Instituto
de Gestão e Políticas Sociais.
6.1.
Fazem parte deste Edital
Anexo I – Requerimento de
Inscrição
Anexo II – Modelo de Currículo
Ituberá
– BA, 16 de outubro de 2024.
Instituto de Gestão e Políticas Sociais - IJ
ANEXO I - REQUERIMENTO DE
INSCRIÇÃO
Por meio deste documento solicito
minha inscrição no Processo Seletivo para contratação de pessoal, do INSTITUTO
DE GESTÃO E POLÍTICAS SOCIAIS - Organização Social.
VAGA
PARA QUAL DESEJO ME CANDIDATAR:
( ) Agente de
Socioprodutivo |
( ) Agente de
Vendas |
Nome: |
|
||
Endereço: |
|
||
Telefones: |
|
||
E-mails: |
|
||
RG: |
|
||
CPF: |
|
||
Data Nascimento: |
|
Hora Nascimento: |
|
Profissão: |
|
Todas as informações acima
disponibilizadas são verídicas e de minha inteira responsabilidade.
Local e
Data
_____________________________________________________________
Assinatura
ANEXO II MODELO DE CURRICULO
1.
NOME COMPLETO
Endereço Completo:
RG e CPF:
E-mail:
Tel. ou cel.:
2.
EXPERIÊNCIA
PROFISSIONAL
Empresa/OSC:
Função:
Principais
Responsabilidades:
Período:
Local:
3.
CAPACITAÇÃO
PROFISSIONAL
Pós-Graduação:
Conclusão:
Instituição:
Local:
Graduação:
Conclusão:
Instituição de
Ensino Superior:
Local:
4.
Cursos e
Atividades Extracurriculares
Curso/palestra/seminário/simpósio:
Realização:
Carga
Horária:
Local:
Período