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quarta-feira, 16 de outubro de 2024

 

INSTITUTO DE GESTÃO E POLÍTICAS SOCIAIS – IJ

 

EDITAL Nº 03/2024

 

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA ATUAÇÃO NO

CENTRO PÚBLICO DE ECONOMIA SOLIDARIA - TERRITÓRIO BAIXO SUL

 

MODALIDADE: SELEÇÃO DE CURRÍCULO E ENTREVISTA.

 

 

 

O INSTITUTO DE GESTÃO E POLÍTICAS SOCIAIS – Organização Social torna público, através do presente edital a abertura de inscrições e estabelece normas relativas á realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação em regime celetista nas seguintes funções:

 

 

Função

Quantidade

Coordenador/a de Articulação

01

Coordenador/a Administrativo/a

01

Auxiliar Administrativo

01

 

 

1.       DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

O presente Processo Seletivo será regido por este Edital e seus Anexos, sendo executado, monitorado e avaliado pelo Conselho Deliberativo do Instituto de Gestão e Políticas Sociais.

 

O candidato não poderá alegar sob hipótese alguma o desconhecimento do referido edital.

 

O Processo Seletivo Simplificado destina-se a selecionar candidatos para contratação, de conformidade com o especificado no item dois deste Edital.

 

O profissional será contratado no regime CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, mediante assinatura em Carteira de Trabalho e recolhimento de todos os encargos incidentes, podendo ter outros benefícios quando for o caso. O pagamento do salário será realizado mensalmente até o quinto dia útil do mês subsequente ao período aquisitivo, após cumprimento de todas as metas e atividades estabelecidas pela coordenação do Cesol.

 

O prazo de vigência do contrato por prazo determinado será de até 02 (dois) anos podendo ser estendido por prazo não superior ao do contrato celebrado com a Setre.

 

O prazo de contratação dos profissionais selecionados dar-se-á de acordo com a assinatura do Contrato de Gestão entre o Instituto de Gestão e Políticas Sociais e a Setre, bem como com a da liberação dos recursos financeiros para execução do contrato.

 

 

2.       DAS VAGAS, FUNÇÃO, REQUISITOS E REMUNERAÇÃO

 

Na tabela a seguir estão todas as informações sobre as funções:

Função

Requisitos

C.H. Semanal

Requisitos

Coordenador/a  de Articulação

·         Cuidar do relacionamento do Cesol com os demais agentes do Território (prefeituras, câmaras municipais, entes do Estado, movimentos sociais, sindicatos, universidades,

conselhos, etc);

·         Estabelecer parcerias e contatos

interinstitucionais;

·         Promover interação do Cesol com atores local, instituições, empresas e órgãos públicos interessados na implementação parcerias;

·         Manter contatos com especialistas para a implementação de ações conjuntas que contribuam para alcance das metas do projeto;

·         Intermediar as necessidades dos

empreendimentos com a capacidade de atendimento do Cesol, buscando formas coletivas de atendimento aos pleitos;

·         Participar das reuniões designadas pela SETRE/SESOL de alinhamento de ações atinentes à política pública executada no CESOL, quando convocado(a).

44h

·         Profissional de nível superior (preferencialmente em Administração, Administração Pública ou Gestão do Desenvolvimento Territorial) com experiência em articulações interinstitucionais, principalmente envolvendo organizações do Poder Público;

·         Experiência comprovada em coordenação de ações em economia solidária na gestão pública;

·         Experiência comprovada em processos de Desenvolvimento Territorial;

·         Experiência comprovada em Associativismo e Cooperativismo;

·         Habilidade com informática (planilhas, editor de textos, editor de apresentações, internet);

·         Experiência com execução técnica de políticas, programas e/ou projetos com instituições públicas ou privadas;

·         Habilidade comprovada em elaboração de projetos e relatórios técnicos para a prestação de contas de convênios/contratos com instituições públicas ou privadas.

·         Ter residência fixa comprovada no Território do Baixo Sul da Bahia

Coordenador/a Administrativo/a

·         Apoiar a Coordenação geral no suporte administrativo;

·         Auxiliar no controle de requisição e no recebimento do material de escritório;

·         Auxiliar a emissão, expedição e controle de Ofícios;

·         Controlar material de consumo e escritório, elaborando pedidos de ressuprimento e controlando o estoque;

·         Proceder agendamento para o uso dos recursos Centro;

·         Auxiliar na organização do Centro;

·         Auxiliar à Coordenação em todas as atividades desenvolvidas no Centro quando necessário;

·         Auxiliar na elaboração dos relatórios de prestação de contas.

44h

·         Profissional de nível superior (preferencialmente em Administração) com experiência em gestão administrativa;

·         Desejável experiência e Conhecimento em processos de Desenvolvimento Territorial;

·         Experiência comprovada em Associativismo e Cooperativismo;

·         Experiência comprovada com execução técnica, financeira e prestação de contas de convênios/contratos com instituições públicas ou privadas;

·         Conhecimentos de processos orçamentários e Fluxo de caixa;

·         Conhecimentos básicos em redação oficial (carta, comunicado interno, ofício);

·         Habilidade com informática (planilhas, editor de textos, editor de apresentações, internet);

·         Conhecimento em procedimentos administrativos;

·         Habilidade comprovada em elaboração de relatórios técnicos e financeiros para a prestação de contas de convênios/contratos com instituições públicas ou privadas.

·         Ter residência fixa comprovada no Território do Baixo Sul da Bahia.

Auxiliar do Administrativo

·         Auxiliar a Coordenação Administrativa na execução financeira e nos procedimentos administrativos (compras, controle e recebimento de materiais);

·         Prestar apoio qualificado à Coordenação na execução técnica e administrativa;

·         Emissão, expedição e controle de correspondências e documentos;

·         Controle de estoque;

·         Auxiliar na gestão, organização e manutenção do uso do espaço físico do CESOL;

·         Auxiliar na gestão do espaço solidário de demonstração de produtos dos empreendimentos a ser instalado no CESOL;

·         Auxiliar na elaboração e gestão dos relatórios de atividades e dos relatórios trimestrais de prestação de contas;

·         Coletar e organizar os relatórios dos técnicos e agentes socioprodutivas para elaboração dos relatórios técnicos trimestrais;

·         Coletar e organizar as solicitações de diárias de viagens das pessoas colaboradoras do Cesol;

·         Executar serviços gerais de escritório, tais como: coleta de informações, separação e classificação de documentos, preenchimento de fichas, formulários e controles;

·         Proceder agendamento para o uso dos recursos, veículos e materiais do Cesol;

·         Auxiliar nas atividades desenvolvidas no Cesol, quando designado.

44h

·         Profissional de nível superior ou cursando;

·         Experiência comprovada com execução técnica, financeira e prestação de contas de convênios/contratos com instituições públicas ou privadas;

·         Experiência em Associativismo e Cooperativismo;

·         Experiência comprovada na Gestão Pública;

·         Experiência em elaboração de relatórios técnicos e financeiros para a prestação de contas de convênios/contratos com instituições públicas ou privadas.

·         Conhecimentos básicos em redação oficial (carta, comunicado interno, ofício),

·         Conhecimento em procedimentos administrativos;

·         Desejável experiência em sistemas de gestão informatizada;

·         Habilidade com informática (planilhas, editor de textos, internet)

·         Habilidade em procedimentos e controles financeiros;

·         Habilidade em atendimento ao público.

·         Ter residência fixa comprovada no Território do Baixo Sul da Bahia.

 

 

3.       DO CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

Período das inscrições: 16/10/2024 a 22/10/2024

Data da análise curricular e convocação da entrevista (via e-mail): a partir de 23/10/2024

Data de realização da entrevista para os selecionados: a partir de 24/10/2024

O resultado do processo seletivo: a partir de 25/10/2024

 

OBS: O referido resultado será divulgado no site do Instituto de Gestão e Políticas Sociais – IJ no endereço: http://institutodegestaoij.blogspot.com

 

 

 

4.       DA INSCRIÇÃO E ENTREVISTA NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

 

As inscrições ocorrerão no período de 16/10/2024 a 22/10/2024, realizadas por meio do envio de currículo, documentos e comprovações, que podem serem digitalizadas em PDF ao enviar via e-mail, ou serem entregues cópias impressas, colocadas em envelope identificado com o nome da pessoa e o cargo de interesse, na sede do Cesol Território Baixo Sul, localizado no Trevo de Cairu, s/n, Rodovia BA 001, Nilo Peçanha-BA.  As pessoas candidatas deverão apresentas os documentos e comprovações por meio de cópias autenticadas ou apresentar todas as originais presencialmente para conferência até o momento da contratação, sob condição de ser eliminada caso descumpra.

As inscrições poderão serem feitas: i) – por meio virtual, encaminhadas para o seguinte e-mail: cesol@cesolbaixosul.org.br. A mensagem deve conter no assunto a seguinte descrição: Inscrição Processo Seletivo nº 03/2024. No corpo do e-mail deve constar o cargo pretendido. Serão aceitas inscrições postadas no e-mail no período de 13h do dia 16/10/2024 até às 18h do dia 22/10/2024. Para dirimir eventuais dúvidas, enviar e-mail para o endereço: cesol@cesolbaixosul.org.br; ii) – por entrega impressa, com as documentações colocadas em envelope que deve constar nome do candidato e o cargo pretendido, podendo ser entregue no período de 9h30 às 16h30 nos dias de 16/10/2024 a 22/10/2024.

 

Para inscrever-se o candidato deverá preencher dispor dos seguintes documentos digitalizados em PDF enviados pelo e-mail ou impressos no envelope entregue:

a)    Requerimento de Inscrição, conforme Anexo I

b)    Currículo comprovado (com os atestados e certificações das experiências de trabalho, cursos, palestras, formações, etc), conforme Anexo II

c)    Documentos pessoais (Carteira de Identidade ou CNH e CPF)

 

As entrevistas dos selecionados ocorrerão de forma virtual ou presencial, na data e horário informado no e-mail e/ou contatos informados pelo/a candidato/a, conforme cronograma divulgado.

O IJ irá disponibilizar o link de acesso para a plataforma virtual Google Meet que será usada para a realização da entrevista, caso seja virtual, devendo o/a candidato/a providenciar celular ou computador com acesso a internet de velocidade, garantindo estabilidade necessária para a realização da entrevista.

O/a candidato/a poderá ser desclassificado, caso não consiga comparecer ou permanecer conectado na data e horário especificado para realização da entrevista.

OBSERVAÇÕES:

·         A inscrição será efetuada sem custo algum para o candidato.

·         Não será aceita solicitação de inscrição que não atenda ao estabelecido neste Edital.

·         O candidato, ao efetuar sua Inscrição, assume inteira responsabilidade pelas informações prestadas.

·         A inscrição será anulada, na verificação de eventual falsidade nas declarações ou irregularidades dos documentos apresentados.

 

5.       DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E CONTRATAÇÃO

 

·         O Processo Seletivo Simplificado compreende as seguintes fases de (i) Análise de currículo comprovado, de caráter classificatório e eliminatório e (ii) Entrevista, de caráter eliminatório.

·         A Comissão Coordenadora deste Processo Seletivo Simplificado será composta por três membros designado pelo Instituto de Gestão e Políticas Sociais.

·         Os candidatos classificados serão relacionados por ordem decrescente de classificação.

·         Após selecionado e classificado, o candidato será contratado de acordo com a necessidade do Instituto.

·         Os termos e detalhes da contratação estão especificados nas cláusulas do contrato, acertadas e firmadas pelas partes.

 

 

6.       DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

 

Os casos não previstos neste Edital serão tratados pelo Conselho Deliberativo do Instituto de Gestão e Políticas Sociais.

 

6.1.    Fazem parte deste Edital

Anexo I – Requerimento de Inscrição

Anexo II – Modelo de Currículo

 

 

Ituberá – BA, 16 de outubro de 2024.

 

 

 

Instituto de Gestão e Políticas Sociais - IJ

 

 

ANEXO I - REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

 

Por meio deste documento solicito minha inscrição no Processo Seletivo para contratação de pessoal, do INSTITUTO DE GESTÃO E POLÍTICAS SOCIAIS - Organização Social.

 

VAGA PARA QUAL DESEJO ME CANDIDATAR:

 

(          )

Coordenador/a de Articulação

(          )

Coordenador/a Administrativo/a

(          )

Auxiliar Administrativo

 

DADOS PESSOAIS:

 

Nome:

 

Endereço:

 

Telefones:

 

E-mails:

 

RG:

 

CPF:

 

Data Nascimento:

 

Hora Nascimento:

 

Profissão:

 

 

Todas as informações acima disponibilizadas são verídicas e de minha inteira responsabilidade.

 

Local e Data

 

 

 

_____________________________________________________________

Assinatura

 

 


 

ANEXO II MODELO DE CURRICULO

 

1.       NOME COMPLETO

Endereço Completo:

RG e CPF:

E-mail:

Tel. ou cel.:

 

2.       EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Empresa/OSC:

Função:

Principais Responsabilidades:

Período:

Local:

 

3.       CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

 

Pós-Graduação:

Conclusão:

Instituição:

Local:

 

Graduação:

Conclusão:

Instituição de Ensino Superior:

Local:

 

4.       Cursos e Atividades Extracurriculares

 

Curso/palestra/seminário/simpósio:

Realização:

Carga Horária:

Local:

Período