INSTITUTO DE GESTÃO E
POLÍTICAS SOCIAIS – IJ
EDITAL Nº 03/2024
PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL
PARA ATUAÇÃO NO
CENTRO
PÚBLICO DE ECONOMIA SOLIDARIA - TERRITÓRIO BAIXO SUL
MODALIDADE:
SELEÇÃO DE CURRÍCULO E ENTREVISTA.
O INSTITUTO DE GESTÃO E POLÍTICAS SOCIAIS – Organização Social torna
público, através do presente edital a abertura de inscrições e estabelece normas
relativas á realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação em
regime celetista nas seguintes funções:
Função |
Quantidade |
Coordenador/a de Articulação |
01 |
Coordenador/a Administrativo/a |
01 |
Auxiliar Administrativo |
01 |
1.
DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
O presente
Processo Seletivo será regido por este Edital e seus Anexos, sendo executado, monitorado e avaliado pelo Conselho Deliberativo do Instituto
de Gestão e Políticas Sociais.
O candidato
não poderá alegar sob hipótese alguma o desconhecimento do referido edital.
O Processo
Seletivo Simplificado destina-se a selecionar candidatos para contratação, de
conformidade com o especificado no item dois deste Edital.
O
profissional será contratado no regime CLT – Consolidação das Leis
Trabalhistas, mediante assinatura em Carteira de Trabalho e recolhimento de
todos os encargos incidentes, podendo ter outros benefícios quando for o caso.
O pagamento do salário será realizado mensalmente até o quinto dia útil do mês
subsequente ao período aquisitivo, após cumprimento de todas as metas e
atividades estabelecidas pela coordenação do Cesol.
O prazo de
vigência do contrato por prazo determinado será de até 02 (dois) anos podendo
ser estendido por prazo não superior ao do contrato celebrado com a Setre.
O prazo de
contratação dos profissionais selecionados dar-se-á de acordo com a assinatura
do Contrato de Gestão entre o Instituto de Gestão e Políticas Sociais e a
Setre, bem como com a da liberação dos recursos financeiros para execução do
contrato.
2.
DAS VAGAS, FUNÇÃO, REQUISITOS E
REMUNERAÇÃO
Na tabela a seguir estão todas as
informações sobre as funções:
Função |
Requisitos |
C.H. Semanal |
Requisitos |
Coordenador/a de Articulação |
·
Cuidar do relacionamento do
Cesol com os demais agentes do Território (prefeituras, câmaras municipais,
entes do Estado, movimentos sociais, sindicatos, universidades, conselhos, etc); ·
Estabelecer parcerias e contatos interinstitucionais; ·
Promover interação do Cesol com atores local, instituições, empresas e
órgãos públicos interessados na implementação parcerias; ·
Manter contatos com especialistas para a implementação de ações
conjuntas que contribuam para alcance das metas do projeto; ·
Intermediar as necessidades dos empreendimentos com a capacidade de atendimento do Cesol, buscando
formas coletivas de atendimento aos pleitos; ·
Participar das reuniões designadas pela SETRE/SESOL de alinhamento de
ações atinentes à política pública executada no CESOL, quando convocado(a). |
44h |
·
Profissional de nível superior
(preferencialmente em Administração, Administração Pública ou Gestão do
Desenvolvimento Territorial) com experiência em articulações
interinstitucionais, principalmente envolvendo organizações do Poder Público; ·
Experiência comprovada em coordenação
de ações em economia solidária na gestão pública; ·
Experiência comprovada em
processos de Desenvolvimento Territorial; ·
Experiência comprovada em
Associativismo e Cooperativismo; ·
Habilidade com informática
(planilhas, editor de textos, editor de apresentações, internet); ·
Experiência com execução
técnica de políticas, programas e/ou projetos com instituições públicas ou
privadas; ·
Habilidade comprovada em
elaboração de projetos e relatórios técnicos para a prestação de contas de convênios/contratos
com instituições públicas ou privadas. ·
Ter residência fixa comprovada no Território do Baixo Sul da Bahia |
Coordenador/a Administrativo/a |
·
Apoiar a Coordenação geral no
suporte administrativo; ·
Auxiliar no controle de
requisição e no recebimento do material de escritório; ·
Auxiliar a emissão, expedição e
controle de Ofícios; ·
Controlar material de consumo e
escritório, elaborando pedidos de ressuprimento e controlando o estoque; ·
Proceder agendamento para o uso
dos recursos Centro; ·
Auxiliar na organização do
Centro; ·
Auxiliar à Coordenação em todas
as atividades desenvolvidas no Centro quando necessário; ·
Auxiliar na elaboração dos
relatórios de prestação de contas. |
44h |
·
Profissional de nível superior
(preferencialmente em Administração) com experiência em gestão
administrativa; ·
Desejável experiência e
Conhecimento em processos de Desenvolvimento Territorial; ·
Experiência comprovada em
Associativismo e Cooperativismo; ·
Experiência comprovada com
execução técnica, financeira e prestação de contas de convênios/contratos com
instituições públicas ou privadas; ·
Conhecimentos de processos
orçamentários e Fluxo de caixa; ·
Conhecimentos básicos em
redação oficial (carta, comunicado interno, ofício); ·
Habilidade com informática
(planilhas, editor de textos, editor de apresentações, internet); ·
Conhecimento em procedimentos
administrativos; ·
Habilidade comprovada em
elaboração de relatórios técnicos e financeiros para a prestação de contas de
convênios/contratos com instituições públicas ou privadas. ·
Ter residência fixa comprovada no Território do Baixo Sul da Bahia. |
Auxiliar
do Administrativo |
·
Auxiliar a Coordenação
Administrativa na execução financeira e nos procedimentos administrativos (compras,
controle e recebimento de materiais); ·
Prestar apoio qualificado à
Coordenação na execução técnica e administrativa; ·
Emissão, expedição e controle
de correspondências e documentos; ·
Controle de estoque; ·
Auxiliar na gestão, organização e manutenção do uso do espaço físico
do CESOL; ·
Auxiliar na gestão do espaço solidário de demonstração de produtos dos
empreendimentos a ser instalado no CESOL; ·
Auxiliar na elaboração e gestão dos relatórios de atividades e dos
relatórios trimestrais de prestação de contas; ·
Coletar e
organizar os relatórios dos técnicos e agentes socioprodutivas para
elaboração dos relatórios técnicos trimestrais; ·
Coletar e
organizar as solicitações de diárias de viagens das pessoas colaboradoras do
Cesol; ·
Executar serviços gerais de escritório, tais como: coleta de
informações, separação e classificação de documentos, preenchimento de
fichas, formulários e controles; ·
Proceder agendamento para o uso dos recursos, veículos e materiais do
Cesol; ·
Auxiliar nas atividades desenvolvidas no Cesol, quando designado. |
44h |
·
Profissional de nível superior ou cursando; ·
Experiência comprovada com
execução técnica, financeira e prestação de contas de convênios/contratos com
instituições públicas ou privadas; ·
Experiência em Associativismo e Cooperativismo; ·
Experiência comprovada na Gestão Pública; ·
Experiência em elaboração de
relatórios técnicos e financeiros para a prestação de contas de
convênios/contratos com instituições públicas ou privadas. ·
Conhecimentos básicos em redação oficial (carta, comunicado interno,
ofício), ·
Conhecimento em procedimentos administrativos; ·
Desejável experiência em sistemas de gestão
informatizada; ·
Habilidade com informática (planilhas, editor de textos, internet) ·
Habilidade em procedimentos e controles financeiros; ·
Habilidade em atendimento ao público. ·
Ter residência fixa comprovada no Território do Baixo Sul da Bahia. |
3.
DO CRONOGRAMA DO PROCESSO
SELETIVO
Período das inscrições: 16/10/2024 a 22/10/2024
Data da análise curricular e
convocação da entrevista (via e-mail): a partir de 23/10/2024
Data de realização da entrevista para
os selecionados: a partir de
24/10/2024
O resultado do processo seletivo: a partir de 25/10/2024
OBS: O referido resultado será divulgado no site do Instituto de
Gestão e Políticas Sociais – IJ no endereço: http://institutodegestaoij.blogspot.com
4.
DA INSCRIÇÃO E ENTREVISTA NO
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
As inscrições ocorrerão no período de 16/10/2024 a 22/10/2024, realizadas por
meio do envio de currículo, documentos e comprovações, que podem serem digitalizadas
em PDF ao enviar via e-mail, ou
serem entregues cópias impressas, colocadas em envelope identificado com o nome
da pessoa e o cargo de interesse, na sede do Cesol Território Baixo Sul,
localizado no Trevo de Cairu, s/n, Rodovia BA 001, Nilo Peçanha-BA. As pessoas candidatas
deverão apresentas os documentos e comprovações por meio de cópias autenticadas
ou apresentar todas as originais presencialmente para conferência até o momento
da contratação, sob condição de ser eliminada caso descumpra.
As
inscrições poderão serem feitas: i) – por meio virtual, encaminhadas para o
seguinte e-mail: cesol@cesolbaixosul.org.br. A mensagem deve conter no
assunto a seguinte descrição: Inscrição
Processo Seletivo nº 03/2024. No corpo do e-mail deve constar o cargo
pretendido. Serão aceitas inscrições postadas no e-mail no período de 13h do dia 16/10/2024 até às 18h do dia 22/10/2024.
Para dirimir eventuais dúvidas, enviar e-mail para o endereço: cesol@cesolbaixosul.org.br;
ii) – por entrega impressa, com as documentações colocadas em envelope que deve
constar nome do candidato e o cargo pretendido, podendo ser entregue no período
de 9h30 às 16h30 nos dias de 16/10/2024 a 22/10/2024.
Para
inscrever-se o candidato deverá preencher dispor dos seguintes documentos
digitalizados em PDF enviados pelo e-mail ou impressos no envelope entregue:
a) Requerimento de Inscrição, conforme Anexo I
b) Currículo comprovado (com os
atestados e certificações das experiências de trabalho, cursos, palestras,
formações, etc), conforme Anexo II
c) Documentos pessoais (Carteira de
Identidade ou CNH e CPF)
As entrevistas dos selecionados
ocorrerão de forma virtual ou presencial, na data e horário informado no e-mail
e/ou contatos informados pelo/a candidato/a, conforme cronograma divulgado.
O IJ irá disponibilizar o link de
acesso para a plataforma virtual Google Meet que será usada para a realização
da entrevista, caso seja virtual, devendo o/a candidato/a providenciar celular
ou computador com acesso a internet de velocidade, garantindo estabilidade
necessária para a realização da entrevista.
O/a candidato/a poderá ser
desclassificado, caso não consiga comparecer ou permanecer conectado na data e
horário especificado para realização da entrevista.
OBSERVAÇÕES:
·
A inscrição será efetuada sem custo algum
para o candidato.
·
Não será
aceita solicitação de inscrição que não atenda ao estabelecido neste Edital.
·
O candidato,
ao efetuar sua Inscrição, assume inteira responsabilidade pelas informações
prestadas.
·
A inscrição
será anulada, na verificação de eventual falsidade nas declarações ou irregularidades
dos documentos apresentados.
5.
DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO,
CLASSIFICAÇÃO E CONTRATAÇÃO
·
O Processo
Seletivo Simplificado compreende as seguintes fases de (i) Análise de currículo
comprovado, de caráter classificatório e eliminatório e (ii) Entrevista, de
caráter eliminatório.
·
A Comissão
Coordenadora deste Processo Seletivo Simplificado será composta por três
membros designado pelo Instituto de Gestão e Políticas Sociais.
·
Os candidatos
classificados serão relacionados por ordem decrescente de classificação.
·
Após
selecionado e classificado, o candidato será contratado de acordo com a
necessidade do Instituto.
·
Os termos e
detalhes da contratação estão especificados nas cláusulas do contrato,
acertadas e firmadas pelas partes.
6.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:
Os casos não
previstos neste Edital serão tratados pelo Conselho Deliberativo do Instituto
de Gestão e Políticas Sociais.
6.1.
Fazem parte deste Edital
Anexo I – Requerimento de
Inscrição
Anexo II – Modelo de Currículo
Ituberá
– BA, 16 de outubro de 2024.
Instituto de Gestão e Políticas Sociais - IJ
ANEXO I - REQUERIMENTO DE
INSCRIÇÃO
Por meio deste documento solicito
minha inscrição no Processo Seletivo para contratação de pessoal, do INSTITUTO
DE GESTÃO E POLÍTICAS SOCIAIS - Organização Social.
VAGA
PARA QUAL DESEJO ME CANDIDATAR:
( ) |
Coordenador/a de Articulação |
( ) |
Coordenador/a Administrativo/a |
( ) |
Auxiliar Administrativo |
DADOS
PESSOAIS:
Nome: |
|
||
Endereço: |
|
||
Telefones: |
|
||
E-mails: |
|
||
RG: |
|
||
CPF: |
|
||
Data
Nascimento: |
|
Hora
Nascimento: |
|
Profissão:
|
|
Todas as informações acima
disponibilizadas são verídicas e de minha inteira responsabilidade.
Local e Data
_____________________________________________________________
Assinatura
ANEXO II MODELO DE CURRICULO
1.
NOME COMPLETO
Endereço Completo:
RG e CPF:
E-mail:
Tel. ou cel.:
2.
EXPERIÊNCIA
PROFISSIONAL
Empresa/OSC:
Função:
Principais
Responsabilidades:
Período:
Local:
3.
CAPACITAÇÃO
PROFISSIONAL
Pós-Graduação:
Conclusão:
Instituição:
Local:
Graduação:
Conclusão:
Instituição de
Ensino Superior:
Local:
4.
Cursos e
Atividades Extracurriculares
Curso/palestra/seminário/simpósio:
Realização:
Carga
Horária:
Local:
Período